O consumidor precisa ficar atento se o local escolhido para manipular seu remédio é confiável e segue as regras estabelecidas pela ANVISA e pela prefeitura da sua cidade. Uma farmácia de manipulação precisa atender a mais de 200 regras para poder funcionar regularmente.

Orientações

– Não compre produtos manipulados em drogarias, consultórios médicos, clínicas estéticas, SPAs ou academias.

– Não permita que sua receita seja enviada diretamente do consultório para uma farmácia. Se você não conhece nenhuma, solicite ao seu médico a indicação de pelo menos três estabelecimentos.
Não use apenas o preço como critério de escolha.

– Observe a limpeza e a estrutura do estabelecimento. Verifique se estão expostos o certificado de regularidade perante o Conselho Regional de Farmácia, a licença sanitária municipal e a autorização de funcionamento da Anvisa. O estabelecimento deve ter farmacêuticos para tirar as dúvidas dos clientes.

– O rótulo do medicamento deve conter o nome do paciente e do médico que prescreveu a medicação; número de registro da farmácia; datas de manipulação e de validade; descrição da fórmula; modo de utilização; quantidade solicitada do medicamento; nome, endereço, CNPJ e telefone da farmácia; e dados do farmacêutico responsável.

Veja a matéria completa na Gazeta do Povo

Categories: Blog

Leave a Reply


Notícias e Artigos Recentes

Clique nos títulos para ler o texto completo

Agora a Homeopharma

Matriz – Batel 041 9202-2244  Filial – Centro 041 9243-5568 […]

FELIZ DIA DOS PAIS

A Homeopharma deseja a todos um dia dos pais repleto […]

Um breve relato sobr

Quando o corpo apresenta uma doença é sinal de que […]